Receita de Carne Moída Com Quiabo
Carne Moída Com Quiabo

Você Vai se Apaixonar Por Essa Receita de Carne Moída Com Quiabo

Receita de Carne Moída Com Quiabo
Carne Moída Com Quiabo

Hoje vamos aprender como fazer uma deliciosa receita de Carne Moída Com Quiabo, o aroma cítrico das sementes de coentro moídas no pilão adiciona uma camada de sabor surpreendente a esta preparação que é puro conforto, quase sinônimo de comida de mãe.

O quiabo só baba se você quiser (ou se pular o truque do pano de prato). Fatiado na diagonal, ele ainda traz textura e faz a receita render. É ou não é perfeita para o dia a dia?

Ingrediente

  • 300 g de patinho moído
  • 200 g de quiabo (cerca de 14 unidades)
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de semente de coentro
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • folhas de coentro a gosto para servir

Como Preparar a Carne Moída Com Quiabo

Primeiramente retire a carne moída da geladeira e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes — se estiver gelada na hora de ir para a frigideira, a carne vai cozinhar no próprio vapor em vez de dourar.

Logo depois lave e seque bem todos os quiabos com um pano de prato — quanto mais sequinhos estiverem, menos seiva vão liberar no refogado. Descarte o cabinho e corte cada um em fatias de 1,5 cm, na diagonal. Em seguida Descasque e corte a cebola em cubos de 1 cm. Descasque e pique fino os dentes de alho. Lave, seque e pique grosseiramente as folhas de coentro. 

Então lave, seque e corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento. Com a ponta da faca, raspe e descarte as sementes; pique fino as metades. Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar a pimenta — a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é solúvel em gordura. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo.

No pilão, quebre as sementes de coentro e reserve — assim elas liberam mais sabor e aroma durante o preparo.

Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando estiver bem quente, regue com 1 colher (sopa) de azeite e coloque a carne moída em montinhos, distribuindo por todo o fundo da frigideira — assim ela doura melhor sem ficar ressecada. Por fim, deixe cozinhar sem mexer por 1 minuto para dourar bem e não liberar água. 

Veja Também

Em seguida tempere a carne com sal e pimenta e polvilhe com a farinha de trigo. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando com a espátula para desmanchar os pedaços e a carne cozinhar por igual.

Transfira a carne dourada para uma tigela e mantenha a frigideira em fogo médio. Então regue com o azeite restante, acrescente a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos, até murchar. Junte o alho, o extrato de tomate, a semente de coentro e mexa por 1 minuto para perfumar. 

Regue a frigideira com a água aos poucos, mexendo com a espátula para incorporar o sabor do refogado e dissolver os queimadinhos da frigideira — eles dão mais sabor ao preparo. Assim que ferver, acrescente os quiabos e deixe cozinhar por 4 minutos, mexendo de vez em quando, até ficarem levemente macios.

Volte a carne para a panela, junte a pimenta dedo-de-moça e deixe cozinhar por mais 2 minutos para o molho encorpar levemente. Finalize com as folhas de coentro e sirva a seguir. 

Me conta ai o que você achou dessa receita de Carne Moída Com Quiabo, espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *