receita de arroz natalino com queijo coalho

Venha conferir essa deliciosa receita de arroz natalino com queijo coalho – confira

receita de arroz natalino com queijo coalho

Esta receita de arroz natalino com queijo coalho é ideal para quem está sem tempo ou tem preguiça de cozinhar, mas ainda quer preparar uma refeição deliciosa e completa.

É muito rápido rápido mesmo de prepara e tem o rendimento de 6 porções. Além disso, essas receitas de arroz natalino com queijo coalho servem boas porções, então toda a família pode aproveitar. Agora é com você, mãos na massa!

Ingredientes para o arroz natalino

  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 200 g de queijo de coalho em peça
  • ½ xícara (chá) de uvas-passas brancas (cerca de 80 g)
  • 1 folha de louro
  • ½ xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal (140g)
  • ½ cebola
  • 4 xícaras (chá) de água
  • 1 ½ colher (sopa) de conhaque
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de sal

Preparando o arroz natalino

  1. Regue as uvas-passas com o conhaque e deixe de molho. Enquanto isso, numa chaleira, leve um pouco mais de 4 xícaras (chá) de água ao fogo para ferver. Então descasque e pique fino a cebola.
  2. Logo depois leve uma panela ao fogo baixo. Assim que aquecer, regue com o azeite, adicione a cebola e a folha de louro. Tempere com uma pitada de sal refogue por 2 minutos até murchar.
  3. Adicione o arroz e mexa para envolver todos os grãos com o azeite. Então junte as uvas-passas (com o líquido) e regue com 4 xícaras (chá) da água fervente. Tempere com o sal e misture. Aumente o fogo para médio e deixe cozinhar – não mexa.
  4. Assim que a água começar a secar e atingir o mesmo nível do arroz, diminua o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a água – para verificar, fure o arroz com um garfo e afaste delicadamente os grãos; se ainda estiver molhado, deixe cozinhar por mais tempo.
  5. 5. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos para que os grãos terminem de cozinhar no próprio vapor. Enquanto isso, corte o queijo de coalho em cubinhos de cerca de 1 cm e pique grosseiramente as castanhas-de-caju.
  6. 6. Leve ao fogo médio uma frigideira grande. Quando aquecer, adicione a manteiga e mexa para derreter. Junte o queijo de coalho e deixe por cerca de 3 minutos, virando com uma espátula para dourar os cubos por igual. Junte as castanhas picadas e misture bem para perfumar. Desligue o fogo.
  7. 7. Solte o arroz com um garfo e descarte a folha de louro. Transfira para uma tigela grande e acrescente os cubos de queijo dourados com as castanhas. Misture bem e sirva a seguir.

Veja também

Gostou da receita de arroz natalino com queijo coalho? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *