Tradicional receita de tapioca com manteiga


Tradicional receita de tapioca com manteiga

Vamos aprender agora o passo a passo de como fazer uma Tradicional receita de tapioca com manteiga. Para que sua tapioca saia tão boa quanto a nossa, é necessário seguir todos os passos corretamente, pois o segredo dessa receita está nos detalhes.

Essa é uma receita simples e clássica. Ótima para opção para ser consumida no começo da manhã ou no fim da tarde, acompanhada de um café.

Ingredientes

  • 1. 500g de polvilho doce
  • 2. 1 colher de café de sal
  • 3. Manteiga

Preparando

  1. Antes de tudo, coloque o polvilho em uma vasilha com tampa. Em seguida a Cubra com água 3 dedos acima do polvilho e coloque na geladeira por 2h no mínimo (eu prefiro deixar de um dia pro outro)
  2. Então pegue um pano de prato, limpo e seco, dobre-o e coloque em cima de uma bancada
  3. Em seguida retire o polvilho da geladeira e com ma colher vai retirando o polvilho da vasilha e colocando em cima do pano seco.
  4. Assim que terminar o processo pegue uma peneira e vai esfregando o os bloquinhos de polvilho na peneira
  5. Logo depois de pronto adicione 1 colher de café de sal e misture bem, aqueça uma frigideira colocando a farinha de tapioca. Mexa com as costas da colher de forma circular
  6. Conforme for esquentando a farinha solta a goma e vai formando o disco, depois do disco pronto (não é necessário virar)
  7. Por fim passe a manteiga na tapioca toda, dobre e está prontíssimo pra servir!

Veja também

Se você gostou da receita de Tradicional receita de tapioca com manteiga, peço que compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.