Saborosa receita de fígado com jiló


Saborosa receita de fígado com jiló

Vamos aprender agora o passo a passo de como fazer uma saborosa receita de fígado com jiló. Para que sua receita saia tão boa quanto a nossa, é necessário seguir todos os passos corretamente, pois o segredo dessa receita está nos detalhes.

O tempo de preparo é de aproximadamente 30 minutos, mas pode variar um pouco. A receita rende cerca de 4 porções, caso queira uma quantidade maior é só aumentar a quantidade de ingrediente.

Sei que muitos não suportam fígado ou jiló, pior ainda os dois. Os dois juntos e misturado, nem passam pela cabeça! Pra quem nunca curtiu jiló cozido, tente frito! Você vai se surpreender. Quanto ao fígado, se não gosta, sinto muito. Vale a pena tentar e experimentar!

Ingredientes para saborosa receita de fígado com jiló

  • 500g de jiló cortado em tiras com casca
  • 500g de fígado de boi picado em tirinhas
  • 1 cebola média fatiada
  • Sal a gosto
  • Alho a gosto
  • Salsinha a gosto

Preparando o fígado com jiló

  1. Primeiramente coloque em uma frigideira um pouco óleo e frite o jiló com uma pitada de sal até ele fica macio e um pouco queimadinho. Reserve em um recipiente.
  2. Logo depois nessa mesma frigideira, frite um pouco de alho, coloque a cebola fatiada e o fígado para fritar até que fique sequinho.
  3. Em seguida adicione o jiló frito na frigideira pra misturar tudo, ou monte de outra maneira (como na foto).
  4. Por fim salpique a salsinha por cima.

Veja também

Se você gostou da receita de fígado com jiló, peço que compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.