Receita de torta de chocolate de fácil preparo


Receita de torta de chocolate de fácil preparo

Vamos aprender hoje uma deliciosa e prática receita de torta de chocolate. Uma receita prática porém requintada ao mesmo tempo. Então, mão na massa?

O tempo de preparo é de aproximadamente 2h, podendo variar de acordo com o tempo de cozimento do macarrão. A receita rende cerca de 12 porções.

Ingredientes

  • ¾ de xícara (chá) de farinha de mandioca torrada fina
  • ⅓ de xícara (chá) de castanhas-de-caju torrada sem sal (cerca de 50 g)
  • 100 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal

Preparando

  1. Coloque o processador de alimentos, a farinha de mandioca, as castanhas, o açúcar e o sal. Bata por cerca de 1 minuto até formar uma farinha fina.
  2. Em seguida corte a manteiga em pedacinhos e transfira tudo para uma frigideira média e leve ao fogo baixo até derreter, mexendo de vez em quando com uma espátula, porque assim derrete mais rápido de uniforme, a manteiga cortada também não corre o risco de queimar.
  3. Quando que a manteiga derreter, desligue o fogo e coloque a farinha batida. Misture com a espátula até ficar com a textura de areia molhada, essa é a massa da torta.
  4. Coloque toda a massa para uma fôrma canelada com fundo removível de 22 cm de diâmetro de base e 24 cm de diâmetro de abertura. Separe um pouco de massa para cobrir as laterais e, com uma colher, espalhe o restante por todo o fundo da fôrma.
  5. Então com a base de uma xícara medidora redonda (ou de um copo liso), aperte a massa com firmeza contra o fundo e laterais da fôrma para formar uma base compacta, lisa e uniforme com cerca de 0,5 cm de espessura — isso garante que a massa fique firme e não quebre ao desenformar depois de fria. Com as pontas dos dedos, pressione a massa reservada na lateral da fôrma e nivele a superfície da borda — ela deve ficar com cerca de 3 cm de altura.
  6. Leve a fôrma para a massa firmar na geladeira por 30 minutos antes de preencher com o recheio. Enquanto isso, prepare os nibs açucarados e separe os ingredientes da ganache.

Veja também

Caso você tenha gostado da Receita de torta de chocolate, compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário de acordo com o que achou dessa receita.