Receita de Sanduíche de acém acebolado
Sanduíche de acém acebolado

Sanduíche de acém acebolado bem fácil de fazer e fica super saboroso

Receita de Sanduíche de acém acebolado
Sanduíche de acém acebolado

Aprender com a vovozinha a fazer esse Sanduíche de Acém Acebolado super saboroso e bem fácil de fazer. Confira o modo de preparo e me diz depois o que você achou da receita.

Refogue 750 g de acém em pedaços com alho e cebola picadinhos (a gosto) e cozinhe na pressão até a carne ficar bem macia. Desfie e reserve.

Dica: Faça duas, três vezes a quantidade e congele em porções. Num outro dia, vai ficar muito fácil preparar o lanche ou uma refeição com a carne já cozida!Na hora de servir, reaqueça a carne. Se tiver sido refrigerada ou congelada, adicione um pouco de água e deixe ferver e reduzir novamente.

  • 1/2 cubo de caldo de vegetais
  • Shoyu, molho inglês, sal e pimenta-do-reino a gosto

Em seguida, em outra frigideira, doure 2 cebolas fatiadas e 1 dente de alho picadinho em 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 pitada de açúcar.

então, quando estiver transparente, adicione 2 colheres de sopa de shoyu e deixe dourar um pouquinho. Se necessário, adicione mais uma colher de azeite.

Dicas:

  1. Por fim, você pode dourar a cebola junto com a carne, mas como ela já está bem cozida, prefiro dourar a cebola à parte.
  2. Em seguida, cuide do ponto da cebola também, ela vai cozinhando e diminuindo de volume. Se cozinhar demais, não rende muito!
  3. Por fim, desligue o fogo, misture a carne e a cebola caramelizada, adicione queijo muçarela ralado e cebolinha verde picadinha a gosto.
  4. Então, a muçarela vai derreter no meio da carne e ficar uma delícia! Hummmm….
  5. Por fim, sirva e aproveite!!!

Veja também

Me conta ai o que você achou dessa receita de sanduíche de acém acebolado, espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *