Receita de salmão assado com missô


Receita de salmão assado com missô

Hoje, no Receitas da Vovozinha, vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de salmão assado com missô. O principal tempero para este peixe é a pasta fermentada de soja, o missô. É desta mesma pasta que se faz a missoshiro, aquela sopinha gostosa que é servida em todo restaurante japonês. 

Desde já, peço que siga o passo a passo para que consiga obter seu salmão assado com missô perfeito. E vale lembrar que salmão é tudo de bom né, rico em proteínas boas, ômega 3 e outras vitaminas essenciais, ou seja, salmão só faz bem à saúde, e ultimamente o preço é melhor do que outros peixes brancos bem conhecidos. 

Ingredientes

  • 500g de lombo de salmão sem espinhas
  • 3 colheres (sopa) de whisky ou saquê
  • 6 colheres (sopa) de molho de soja
  • 1 colher (sopa) de pasta de missô
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 xícara (chá) de cebolinha cortada em pedaços

Preparando

  1. Em primeiro lugar coloque o salmão numa assadeira ou travessa. Em uma outra tigelinha misture o whisky (ou saquê) com o shoyu e regue o salmão.
  2. Então deixe marinando por pelo menos 1 hora. Logo depois despreze o caldo da marinada. Passe o peixe para outra travessa limpa.
  3. Em seguida misture o missô com água e azeite e passe na superfície do peixe, esfregando bem para pegar o tempero. Então cubra com a cebolinha cortada em pedaços e depois cubra a travessa com papel alumínio, fechando bem.
  4. Por fim leve para assar em forno preaquecido a 200º por 15 a 20 minutos.

Veja também

Gostou da receita de salmão assado com missô? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.