Receita de quiabo com frango desfiado e arroz 7 grãos


Receita de quiabo com frango desfiado e arroz 7 grãos

Vamos aprender agora o passo a passo de como fazer uma deliciosa receita de quiabo com frango desfiado e arroz 7 grãos. Para que sua receita saia tão boa quanto a nossa, é necessário seguir todos os passos corretamente, pois o segredo dessa receita está nos detalhes.

O tempo de preparo é de menos 1h. A receita rende cerca de 2 porções, caso queira uma quantidade maior é só aumentar a quantidade de ingrediente.

Ingredientes para a receita de quiabo com frango desfiado e arroz 7 grãos

  • 1 xícara de arroz 7 grãos
  • 2 1/2 de água filtrada
  • 8 quiabos
  • 2 bifes de frango (para grelhar e desfiar)
  • azeite de oliva
  • 1/2 cebola picadinha
  • sal a gosto

Preparando

  1. Primeiramente, coloque em uma panela coloque a água filtrada e despeje o arroz 7 grãos. Logo em seguida adicione uma pitada de sal e deixe ferver até cozinhar e secar a água. Mas não se esqueça de experimentar para ver se os grãos estão cozidos, caso ainda estejam muito duros, coloque um pouquinho mais de água e deixe secar.
  2. Lembre-se que este tipo de grão é mais denso e firme, não fica molinho como o arroz normal. Depois que a água secar, desligue o fogo e reserve.
  3. Então grelhe os bifes de frango, com um fio de azeite (ou sem) temperados com um pouquinho de sal e alho (se quiser). Quando estiverem prontos, desfie e reserve.
  4. Numa frigideira funda, coloque um fio de azeite e refogue a cebola picadinha, despeje o quiabo cortado em rodelas de +ou- 1,5 cm e deixe refogar. Mexa de vez em quando e logo a baba vai sumir.
  5. Por fim, misture o arroz e o frango desfiado, acertando o sal se necessário e colocando mais um fiozinho de azeite a gosto.

Veja também

Se você gostou da receita de quiabo com frango desfiado e arroz 7 grãos, peço que compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.