Receita de Patê de atum, fácil e simples de preparar


Deliciosa receita de Patê de atum, fácil e simples de preparar

Hoje, no Receitas da Vovozinha, vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de Patê de atum, fácil e simples de preparar. Logo, vocês vão ver como é muito fácil e prático preparar patê de atum, pois se você esta em busca de algo assim, você acabou de encontrar. Então, faça na casa que eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

Desde já, peço que siga o passo a passo para que consiga obter seu Patê de atum perfeito. Essa receita leva aproximadamente 1h e 15 minutos do dia para ficar pronta. Além disso, ela tem o rendimento por volta de  5 porções. Agora é com você, mãos na massa!

Ingredientes para a Receita de Patê de atum

  • Atum sólido, 1 lata (tem que ser um atum de qualidade, aqueles sólido), se você não gostar de atum é só substituir por alguma coisa que você quiser, pode ser queijo gorgonzola, frango desfiado, ou outro ingrediente de sua escolha.
  • 1 colher bem cheia de maionese de leite
  • Um colher de sopa de cebola picadinha
  • 1 colher de sopa de salsinha e cebolinha
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Preparando o Patê de atum

  1. Em primeiro lugar, coloque o atum em uma vasilha. Amasse bem para dar uma leve desfiada (use um garfo para te ajudar a desfiar).
  2. Em seguida adicione a maionese, a cebola picada, a salsinha, a cebolinha, o sal e a pimenta-do-reino.
  3. Então misture muito bem até ficar uma mistura homogêneo e deixe por, no mínimo, 1h na geladeira (deixando esse tempo na geladeira, o seu patê vai ficar com um sabor mais apurado e muito mais gostoso com ele geladinho);
  4. Por fim, é só servir com um torrada.

Veja também

Gostou da receita? Você também achou a receita de Patê de atum, fácil e simples de preparar? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.