Receita de omelete de champignon, muito fácil de fazer


Receita de omelete de champignon

Vamos aprender agora o passo a passo de com fazer uma deliciosa receita de omelete de champignon, o omelete, além de sustentar é uma receita muito fácil de fazer. Para que sua receita saia tão boa quanto a nossa, é necessário seguir todos os passos corretamente, pois o segredo dessa receita esta nos detalhes.

Esse omelete também é ideal para você que teve um dia cheio de trabalho e acabou ou ainda vai chegar em casa cansada, e não sabe o que fazer para comer, mas não despensa uma comidinha leve e saudável.

O tempo de preparo é de aproximadamente 25 minutos, mas pode variar um pouco. A receita rende serve somente uma pessoa, caso queria uma quantidade maior é só aumentar a quantidade de ingrediente.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 fio de leite
  • champignon fatiado
  • salsinha e cebolinha
  • 1 colher de café cheia de fermento em pó
  • sal à gosto
  • queijo canastra ralado (pode ser mussarela ou outro queijo)

Obs. O recheio pode ser só de queijo, com bastante salsinha e cebolinha, mas se você tiver algo mais, como um champignon, tá valendo!

Preparando

  1. Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes com a ajuda de um fouet. Adicione sal à gosto.
  2. Em seguida coloque em uma frigideira antiaderente um fio de azeite e despeje a mistura. Não fique mexendo.
  3. Quando a borda começar a querer soltar, utilize uma espátula com delicadeza, para virar.
  4. Então, eu usei uma omeleteira de 15 cm de diâmetro, ela tem duas partes, como se fossem 2 frigideiras encaixadas uma na outras, isso facilita para virar a omelete. mas você pode usar uma frigideira que também dar certo.
  5. Por fim, é só servir ainda quentinho.

Veja também

Se você gostou da receita de omelete de champignon, peço que compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.