Receita de omelete de bacon com couve e queijo Minas


Receita de omelete de bacon com couve e queijo Minas

Hoje, no Receitas da Vovozinha, vamos aprender como fazer uma deliciosa receita de omelete de bacon, couve e queijo Minas. Logo, se você estiver a procura de uma receita saborosa de um omelete diferente, mas rápido e fácil de prepara, você acabou de encontrar.

Desde já, peço que siga o passo a passo para que consiga obter seu omelete de bacon, couve e queijo Minas perfeito. Essa receita leva aproximadamente 20 minutos do dia para ficar pronta. Além disso, ela tem o rendimento por volta de 1 porções. Agora é com você, mãos na massa!

Ingredientes para fazer omelete de bacon, couve e queijo Minas

Se preferir uma fritada light substitua o bacon por peito de peru defumado. Mas se for vegetariana é só não usar o bacon.

  • 1 folha de couve picada
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de bacon picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de queijo Minas picadinho

Preparando omelete de bacon, couve e queijo Minas

  1. Em primeiro lugar, adicione o bacon na frigideira com o azeite e deixe dourar. Descarte o excesso de gordura se achar necessário.
  2. Então Junte a couve e refogue somente até murchar.
  3. Em seguida bata os ovos ligeiramente com um garfo e tempere com sal e pimenta a gosto.
  4. Junte os ovos à frigideira com o bacon e a couve. Misture rapidamente. Por cima da omelete distribua o queijo Minas.
  5. Por fim, tape e deixe o fogo bem baixo para que cozinhe por dentro. Quando estiver dourada por baixo vire a omelete com o auxílio de um prato para dourar do outro lado.

Veja também

Gostou da receita de omelete de bacon, couve e queijo Minas? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.