Receita de mandioquinha e cenoura em palito salteado


Receita de mandioquinha e cenoura em palito salteado

Essa receita de mandioquinha e cenoura em palito salteado é a para você que esta na correria do dia a dia, pois ela fica pronta em 5 minutos. Além de ser muito prático e saboroso ele é muito fácil de preparar, acaba sendo uma excelente procura para quem quer uma receita fácil e inovadora.

De antemão, peço que siga todos os passos da receita corretamente, para que no final você consiga obter sua Receita de mandioquinha e cenoura em palito salteado perfeita.

Ingredientes para a receita de mandioquinha e cenoura em palito salteado

  • 1 cenoura grande ou 2 médias ou 3 pequenas
  • 2 mandioquinhas médias ou 3 grandes
  • Uma colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá rasa de pimenta calabresa seca
  • 1 pitada de açúcar (1 colher de café rasa)
  • sal a gosto e pimenta do reino a gosto

Preparando

  1. Primeiramente, lave em água corrente as mandioquinhas e a cenoura e com a ajuda de uma faca ou descascador de legumes, retire a pele de ambas. Se os legumes forem orgânicos, não precisa retirar a casca. Com uma faca, no sentido do comprimento, corte a cenoura em fatias de 3 a 5 centímetros.
  2. Depois, ainda no sentido do comprimento, corte em tiras compridas de 3 a 5 cm de espessura. Aí é só cortar todas as tiras juntas e ao mesmo tempo, no sentido da largura, formando palitos de 5 a 6 cm. Faça o mesmo com as mandioquinhas. Um mandolim, facilita muito o trabalho nessa hora.
  3. Corte os legumes no mandolim, já em formato de palitos, depois é só cortá-los ao meio em 6 cm.
  4. Em uma frigideira larga e em fogo médio/alto, coloque 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher rasa de café de açúcar. Pode ser qualquer tipo de açúcar: comum, demerada, orgânico ou mascavo e em seguida a cenoura cortada em palitos. Tempere com 1 colher de chá rasa de pimenta calabresa seca, sal  e pimenta do reino a gosto.
  5. Salteie movimentando a frigideira por 2 a 3 minutos, então junte a mandioquinha e salteie movimentando a frigideira até ambas ficarem macias, mas ainda al dente, (oferecendo resistência ao dente.  Por mais 3 a 4 minutos ou até que os palitos estejam cozidos.
  6. Por fim, é só acompanhar com arroz branco, com carne moída, com repolho, com abobrinha e até sobre a saladinha de alface.

Veja também

Se você gostou da receita de mandioquinha e cenoura em palito salteado, peço então que compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.