Receita de laranja em gomos com licor de amêndoas


Receita de laranja em gomos com licor de amêndoas

Agora vamos aprender uma deliciosa e prática receita de laranja em gomos com licor de amêndoas. Você servir como sobremesa quanto cobertura de sorvete. Então, mão na massa?

O tempo de preparo é um piscar de olhos. A receita rende cerca de 2 porções, mas você pode dobrar a receita caso queira fazer uma maior quantidade.

Ingredientes receita de laranja em gomos com licor de amêndoas

Lembre-se, se você quiser uma quantidade maior e assim servir para mais pessoas, é só aumentar a quantidade dos ingredientes para a quantidade desejada.

  • 2 laranjas-baía
  • 1 colher (sopa) de licor de amêndoas (ou outro de sua preferência)
  • amêndoas laminadas torradas a gosto
  • sorvete de baunilha para servir

Preparando a receita de laranja em gomos com licor de amêndoas

Se você preferir, deixe os gomos macerar com o licor por alguns minutinhos antes de servir, porque assim eles ficam ainda mais gostosos.

  1. Em primeiro lugar, utilize uma faca de chef bem afiada, corte e descarte as pontas das laranjas. Coloque uma das bases da laranja na tábua e corte a casca e a película branca, sempre cortando de cima para baixo, bem rente à curva da fruta para descascar e não perder nada.
  2. Para cortar a laranja em gomos: Em cima de uma tigela, segure a laranja com a palma de uma das mãos; com a outra, corte em formar de V bem rente às membranas (linhas brancas) que separam os gomos — deixe o gomo e o caldo escorrer sobre a tigela e repita o processo até cortar todos os gomos das duas frutas.
  3. Em seguida sobre a mesma tigela, esprema os miolos das laranjas para extrair todo o caldo e misture o licor de amêndoas. Coloque em um prato, polvilhe com amêndoas, para finalizar é só servir acompanhado de sorvete de baunilha.

Veja também

Caso você tenha gostado da receita de laranja em gomos com licor de amêndoas, compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário de acordo com o que achou dessa receita.