Receita de fígado de galinha acebolado
Receita de fígado de galinha acebolado

Receita de fígado de galinha acebolado

Receita de fígado de galinha acebolado

Hoje, no Receitas da Vovozinha, vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de fígado de galinha acebolado. Logo, se você estiver a procura de uma receita saborosa para deixar seu dia muito mais alegre, você acabou de encontrar.

Desde já, peço que siga o passo a passo para que consiga obter seu fígado de galinha acebolado perfeito. Essa receita leva aproximadamente 40 minutos para ficar pronta.

Ingredientes para o fígado de galinha acebolado

  • 700 g de fígado de galinha
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino moída na hora
  • 3 colheres (de sopa) de óleo
  • 1 cebola grande em rodelas
  • Salsa ou Manjericão para polvilhar (opcional)

Preparando o fígado de galinha acebolado

  1. Em primeiro lugar adicione os fígados limpos e picados em uma tigela, acrescente o alho, o sal e a pimenta do reino, misture bem e deixe tomando gosto por meia hora.
  2. Logo depois aqueça uma frigideira bem quente, junte o óleo e o fígado temperado. Deixe fritar sem mexer, assim que dourar vire os fígados e deixe cozinhar do outro lado. Frite bem.
  3. Em seguida retire os fígados e na mesma frigideira “suja” coloque mais um tiquinho de óleo e acrescente a cebola cortada, polvilhe um pouquinho de sal e frite.
  4. Por fim sirva as cebolas quentes por cima do fígado frito. Se quiser polvilhe salsa picadinha por cima, eu coloquei manjericão.

Veja também

Gostou da receita de fígado de galinha acebolado? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *