Receita de bife de fígado acebolado
Receita de bife de fígado acebolado

Receita de bife de fígado acebolado

Receita de bife de fígado acebolado

Hoje, no Receitas da Vovozinha, vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de bife de fígado acebolado. Logo, se você estiver a procura de uma deliciosa receita de fígado, você acabou de encontrar.

Desde já, peço que siga o passo a passo para que consiga obter seu bife de fígado acebolado perfeito. Essa receita leva aproximadamente 25 minutos para ficar pronta. Além disso, ela tem o rendimento por volta de  4 porções. Agora é com você, mãos na massa!

Ingredientes para receita de bife de fígado acebolado

  • 1/2 kg de fígado de boi cortado em bifes
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (de chá) rasa de sal
  • 1 cebola grande cortada em rodelas (ou duas pequenas)
  • Leite para deixar de molho
  • Óleo para fritar

Preparando

  1. Primeiramente deixe os bifes de fígado de molho no leite, isso tira o gosto forte dele e a acidez. Eu usei uma xícara de chá de leite sobre os bifes. Mexa bem e deixe aí por uns 15 minutos.
  2. Depois escorra os bifes (mas não lave) e tempere com o alho amassado e o sal. Em seguida deixe no tempero um pouquinho para pegar sabor. Logo depois aqueça a frigideira, coloque um pouco de óleo e frite os bifes, sem colocar muitos de uma vez.
  3. Então vire o fígado quando já tiver dourado de um lado. Vá fritando os bifes e reservando em uma travessa. Agora vamos fritar as cebolas.
  4. Caso a frigideira que você usou para fritar os bifes tenha ficado muito queimada, passe um papel toalha para tirar o excesso e coloque mais óleo, então coloque as rodelas de cebola (não precisa soltar as rodelas, quando aquecer elas se soltam sozinhas), deixe o fogo baixo e vá fritando as cebolas mexendo de vez em quando (isso demora um pouquinho).
  5. Assim que as cebolas estiverem douradinhas tempere com sal e coloque sobre os bifes de fígado fritos e sirva quente.

Veja também

Gostou da receita de bife de fígado acebolado? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *