Receita de berinjela recheada com frango


Vamos aprender agora o passo a passo de com fazer uma deliciosa receita de berinjela recheada com frango. Para que sua receita um sucesso como a nossa, é necessário seguir todos os passos corretamente, pois o segredo dessa receita esta nos detalhes.

O tempo de preparo é de aproximadamente 1h, mas pode variar um pouco. A receita rende cerca de 1 porção, caso queria uma quantidade maior é só aumentar a quantidade de ingrediente.

A princípio, muita gente reclama que durante o preparo, a berinjela fica escura, ou que depois de pronta ela fica amarga, pra evitar que isso aconteça é simples: deve-se colocar a berinjela em solução de água com vinagre logo após os primeiros cortes, assim ela não oxida! Mas eu não percebo esse amargor não. Acho que já acostumei!

Ingredientes

  • 1 berinjela grande
  • 150 gramas peito de frango
  • 1 tomate picado
  • 2 colheres (sopa) pimentão picado
  • 1 cebola pequena picada
  • A gosto salsinha, sal e pimenta preta
  • 1 colher (sopa) molho de tomate

Preparando

  1. Primeiramente corte a berinjela ao meio, retire o miolo com ajuda de uma faca e pique-o.
  2. Em seguida grelhe o frango e quando estiver pronto, desfie com auxílio de um garfo ( com cuidado para se se furar com o garfo)
  3. Então refogue a cebola, pimentão e o frango que você desfiou anteriormente. Acrescente o miolo da berinjela cortadinho, o tomate, o molho e os temperos.
  4. Deixe cozinhar rapidamente.
  5. Logo que cozinha, recheie as berinjelas.
  6. Por fim, coloque as metades em uma forma com um dedinho de água e asse-as no forno por cerca de 20 minutos ou até estarem macias.

Veja também

Se você gostou da receita de berinjela recheada com frango, peço que compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.