Como fazer Batata frita sequinha e crocante
Batata frita

O segredo da batata frita sequinha e crocante

Como fazer Batata frita sequinha e crocante
Batata frita

Hoje no receitas da vovozinha vamos aprender uma deliciosa receita de batata frita bem sequinha e crocante, quem gosta de bata frita como eu vai amar essa receita.

Dicas importantes: Se você quer uma bata bem frita e crocante e sequinha é preciso reduzir bastante a umidade do alimento. Para conseguir a batata perfeita, existem alguns truques que facilitam o preparo. Logo a seguir, aprenda a secar a batata com vinagre.

Como secar alimentos fritos

Se você vai fritar os legumes frescos, ou seja, “in natura” e sem cozinhar, como batata, inhame ou mandioquinha, experimente dar um banho de vinagre nos ingredientes antes de levar para panela.

Essa deliciosa receita tem o tempo de preparo de aproximadamente 20 minutos, além disso, essa receita serve 5 porções, então toda a família pode aproveitar. Agora é com você, mãos na massa!

Como preparar a batata frita sequinha e crocante

  1. Primeiramente descasque as batatas, de preferência, escolha as do tipo holandesa ou popularmente conhecidas como “asterix”.
  2. Corte as batatas em palitos e logo depois coloque todos os pedaços submersos em uma vasilha com água (1 litro) e vinagre (1 colher de sopa) por 10 minutos.
  3. Em seguida escorra a água, seque as batatas em papel-toalha ou em um pano de prato bem limpo e não usado.
  4. Por fim frite no óleo bem aquecido a 190°C.

Veja também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Batata frita sequinha , espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *