Melhor sopa de legumes que existe, aprenda como fazer


Melhor sopa de legumes que existe

Hoje vou te ensinar a fazer uma deliciosa sopa de legumes usando a panela de pressão, e a melhor parte é que a sopa fica pronta em apenas 15 minutos.

Ingredientes

  • ½ cebola
  • 2 xícaras (chá) de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos pequenos
  • ½ cenoura
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • ½ talo de alho-poró (ou 1 pequeno) com a folha
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparando

  1. Primeiramente descasque e pique fino a cebola. Descasque e passe a cenoura pelo ralador. Corte o alho-poró em fatias finas, transfira para uma peneira e lave bem sob água corrente. Deixe reservado 1 pedaço das folhas do alho-poró.
  2. Em seguida coloque a panela de pressão (sem a tampa) no fogo médio. Assim que aquecer, regue com o azeite, coloque a cebola, a cenoura e o salsão. Tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto e refogue por cerca de 3 minutos ou até murchar.
  3. Então junte a abóbora, regue com 2 ½ xícaras (chá) de água (se preferir uma sopa menos cremosa, utilize 3 xícaras de água).
  4. Em seguida tampe a panela e ajuste o fogo para alto. Assim que a começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Logo depois, desligue e aguarde toda a pressão sair e a panela parar de apitar antes de abrir. Sobretudo se quiser agilizar o processo, leve a panela para esfriar sob água corrente até parar de sair vapor pela válvula (a água não deve entrar em contato com nenhuma das válvulas, apenas com a superfície lisa da tampa).
  5. Por fim coloque os legumes cozidos com o caldo no liquidificador e bata até ficar liso (segure bem firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor da água fervente empurre a tampa).

Se preferir, bata a sopa com um mixer dentro da panela. Prove e ajuste o sal. Sirva a seguir.

Veja também

Caso você tenha gostado da receita de sopa de legumes, compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário de acordo com o que achou dessa receita.