Sopa de creme de mandioquinha com espinafre


Irresistível sopa de creme de mandioquinha com espinafre

Vamos aprender agora o passo a passo de como fazer uma deliciosa receita de sopa de creme de mandioquinha com espinafre, tenho certeza que você também vai achar irresistível. Para que sua receita saia tão boa quanto a nossa, é necessário seguir todos os passos corretamente, pois o segredo dessa receita está nos detalhes.

O tempo de preparo é de aproximadamente 1h, mas pode variar um pouco. A receita rende cerca de 4 porções, caso queira uma quantidade maior é só aumentar a quantidade de ingrediente.

Ingredientes para Sopa de creme de mandioquinha com espinafre

  • 350g de batata baroa ou mandioquinha
  • 1 linguiça calabresa defumada em rodelas
  • 350g de batata
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 folha de louro
  • ½ colher de café de pimenta calabresa seca
  • 1 cebola cortada em fatias regulares, julienne
  • 1 maço de espinafre fresco ou congelado em folhas
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite para servir

Preparando

  1. Primeiramente, lave as batatas e a mandioquinha com água corrente. Logo em seguida descasque os legumes com uma faca e corte em cubos grandes. Reserve.
  2. Então corte 1 cebola em fatias regulares, julienne. Reserve
  3. Coloque em uma chaleira coloque ½ litro de água para ferver.
  4. Direto na panela de pressão, em fogo médio, alto,  coloque 1 colher de sopa de azeite e 1 linguiça defumada cortada em rodelas, deixe por mais 2 minutos.
  5. Coloque 1 cebola cortada em fatias regulares, julienne. Deixe por 1 minuto.
  6. Em seguida coloque as batatas e a mandioquinha em cubos grandes. Junte uma folha de louro. Tempere com uma pitada de pimenta calabresa seca e sal  a gosto.
  7. Logo após o passo 6, cubra as batatas com água fervendo. Tampe a panela. Espere apitar, abaixe o fogo  e conte 10minutos. Desligue espere todo o vapor sair da panela. Abra, retire as rodelas de linguiça, reserve a parte.
  8. Com ajuda de um amassador de legumes ou  mixer ou ainda  liquidificador, processe as batatas deixando um creme.
  9. Volte a liguiça calabresa para a panela. Mas coloque as folhas de espinafre, frescas ou congeladas. Deixe cozinhar por 2 minutos. Experimente o sal, acerte o sal e pimenta do reino a gosto.
  10. Por fim, desligue e sirva a seguir com um fio de azeite.

Veja também

Se você gostou dessa Irresistível receita de sopa de creme de mandioquinha com espinafre, peço que compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.

5/5 - (1 vote)