Receita de Chipas
Chipas

Descubra como fazer deliciosas chipas impossível não amar essa receita

Receita de Chipas
Chipas

Hoje a vovozinha vai te ensinar como fazer chipas, uma figurinha carimbada em terras sul-mato-grossenses e impossível de não amar, para quem não é de Mato Grosso do Sul, a semelhança com o pão de queijo mineiro é enorme e acaba confundindo um pouco.

A chipas também é muito comum no Paraguai, e faz o maior sucesso por lá. Então, vem conferir essa super receita e faça sucesso na sua casa, vale muito a pena.

Essa deliciosa receita tem o tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos, além disso, essa receita serve 30 porções, então toda a família pode aproveitar. Agora é com você, mãos na massa e aprenda como fazer deliciosas chipas!

Ingredientes

  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó ·
  • 1/2 colher (chá) de sal ·
  • 8 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente ·
  • 3 1/3 de xícara (chá) de polvilho azedo ·
  • 5 ovos ligeiramente batidos ·
  • 3 1/2 xícaras (chá) de queijo meia cura em pedaços pequenos

Como preparar

  1. Numa tigela grande, misture bem todos os ingredientes e sove a massa até que ela se solte das mãos. Aqueça o forno em temperatura alta.
  2. Em seguida, forme pãezinhos e passe-os para uma assadeira sem untar, bem afastados uns dos outros.
  3. Então, leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até que dourem levemente. Por fim, retire e sirva quente suas chipas.

Veja também

Aprendeu como fazer Chipas? Me conta ai o que você achou dessa receita, espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *