Como preparar fígado de boi com cebola


Como preparar fígado de boi com cebola

Atualmente o fígado de boi com cebola é aquela receita que alguns amam e outro odeiam, eu faço parte da segunda opção, pois adoro fígado por ser muito fácil de preparar. Além de ser muito prático e saboroso ele é muito fácil de preparar, acaba sendo uma excelente procura para quem quer uma receita fácil e rápida.

De antemão, peço que siga todos os passos da receita corretamente, para que no final você consiga obter seu fígado de boi com cebola perfeito.

Ingredientes para preparar fígado de boi com cebola

  • 500g de fígado de boi cortado em iscas ou em pedaços grandes
  • 1 xícara de vinagre branco
  • 3 colheres de azeite
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • 1 cebola em rodelas
  • sal e pimenta a gosto

Preparando o fígado de boi com cebola

  1. Primeiramente lave o fígado e colocando ele de molho em vinagre branco. Acho que o vinagre ajuda a diminuir o cheiro da carne. Enquanto deixo de molho, refogo no azeite a cebola e o alho. Assim a cebola murchar, escorro o fígado para retirar o vinagre e coloco toda carne de uma vez na panela.
  2. Então coloque o sal e a pimenta, deixe em fogo médio e vai mexendo de vez em quando.
  3. O fígado vai formar água na panela. É normal. Continue refogando em fogo médio até a água secar. Aí ele estará bem cozido (bem cozido mesmo! Deixo tostar bastante porque tenho pavor do fígado ficar cru!). 
  4. Por fim, sirva bem quentinho com arrozinho feito na hora e delicie-se! rs

Veja também

Se você gostou da receita de fígado de boi com cebola, peço então que compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.