Como fazer purê de batata baroa


Como fazer purê de batata baroa

Hoje, no Receitas da Vovozinha, vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de purê de batata baroa. Logo, se você estiver a procura de uma receita saborosa para talvez lembrar da casa de sua vozinha, você acabou de encontrar.

Desde já, peço que siga o passo a passo para que consiga obter seu purê de batata baroa perfeito. Essa receita leva aproximadamente 1 hora para ficar pronta. Além disso, ela tem o rendimento por volta de  4 porções. Agora é com você, mãos na massa!

Ingredientes

  • 500 g de batata baroa
  • 1 colher de sopa de requeijão cremoso (bem cheia)
  • 1 pitada de sal (equivale a 1/2 colher de chá)
  • Noz moscada ralada (à gosto)
  • Pimenta do reino (à gosto)

Preparando

  1. Em primeiro lugar, Descasque a batata baroa e corte em pedaços. Logo em seguida a cozinhe em 1 litro de água filtrada, com sal.
  2. Então com fogo médio, deixe cozinhar por pelo menos 25 minutos. O ponto ideal é quando você consegue amassá-la com o garfo (eu geralmente espremo a batata contra a panela, se desmancha fácil tá ótimo).
  3. Em seguida escorra o caldo quase que totalmente. Eu geralmente deixo um tico de nada só pra deixar meu purê mais molinho. Amasse com o próprio garfo ou com espremedor de batata.
  4. Por fim, volte com a panela pro fogo (baixo) e acrescente os temperos e o requeijão. Abri mão da manteiga por causa do requeijão (que já tem gordura). Ele acaba deixando o purê mais cremoso e aveludado. Se você preferir ele ainda mais cremoso, pode usar um mixer para processar os pedacinhos que venham a ficar.

Veja também

Gostou da receita de purê de batata baroa? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou dessa receita.