Você precisa de uma limpeza no fígado? conheça 5 maneiras de desintoxicar naturalmente

A ideia de uma limpeza ou desintoxicação do fígado é muitas vezes divisória, provocando pensamentos de água com limão com infusão de pimenta de Caiena ou ” bolor de fígado ” maluco que envolvem consumir nada além de suco de maçã, azeite e sais de Epsom. Nesses casos, as pessoas têm razão em ser céticas – mas isso não quer dizer que seu fígado não precise de apoio.

O fígado é um cavalo de batalha. É o sistema de filtragem principal do seu corpo – converte toxinas em resíduos, limpa o sangue, metaboliza nutrientes e medicamentos e produz proteínas. E enquanto um fígado saudável se limpa naturalmente, ele pode não estar necessariamente funcionando de maneira ideal se for constantemente confrontado com toxinas alimentares e ambientais .

Mais do que nunca, nossos corpos são bombardeados com estressores, da poluição a produtos químicos em produtos para cuidados com a pele e conservantes nos alimentos que ingerimos. Isso pode esgotar os estoques de nutrientes, causar um acúmulo de substâncias perigosas no corpo , como metais pesados, e levar a inflamações crônicas – tudo isso pode nos deixar cansados ​​e doentes e dar aos nossos fígados muito mais trabalho a fazer.

“Em um corpo saudável, o processo de desintoxicação ocorre sem problemas” , disse à mbg Mark Hyman, MD , médico de medicina funcional e autor de best-sellers do New York Times . “Quando você se torna tóxico, o mecanismo de desintoxicação no fígado fica lento, e certas toxinas podem permanecer ativas por mais tempo do que queremos ou do que nossos sistemas podem suportar. Isso nos deixa doentes e impede o metabolismo normal. Também causa retenção de líquidos, inchaço, e inchaço “.

Portanto, ajudar esse órgão vital apenas parece justo – se você chama isso de fígado “de limpeza” ou “desintoxicação” ou qualquer outra coisa, isso realmente não importa. Embora não possamos controlar necessariamente nossa exposição a todos os poluentes e produtos químicos, podemos fazer mudanças estratégicas na dieta e no estilo de vida que combatem seus efeitos, reduzindo a inflamação , ajudando as vias de desintoxicação do fígado e aliviando nossa carga tóxica geral . A verdade é que é uma abordagem multifacetada, mas você certamente não precisa comprar produtos de limpeza caros ou dietas extremas de desintoxicação.

Aqui, descubra as maneiras simples, seguras e eficazes de ajudar seu fígado a fazer melhor seu trabalho – e melhorar sua saúde geral no processo.

Sinais de que você pode precisar de uma limpeza ou desintoxicação do fígado.

  • Você almeja açúcar com frequência
  • Você está sempre cansado ou “nebuloso”
  • Você está freqüentemente constipado
  • Você tem alergias sazonais
  • Você come saudável, mas não se sente saudável
  • Sua pele não está clara
  • Sua pele está coçando
  • Você tem dor nas articulações
  • Você está acima do peso
  • Você é sensível a produtos químicos, cheiros ou medicamentos
  • Você tem mau odor corporal
  • Você está estressado ou ansioso
  • Você é resistente à perda de peso
  • Você tem alterações de humor frequentes
  • Você tem mau hálito
  • Você experimenta gases e inchaço frequentes

Agora que você já sabe se precisa ou não, veja algumas maneiras de fazer isso!

Adote uma dieta que seja favorável ao seu fígado e ao intestino

Não, você não precisa de uma limpeza sofisticada. O que você precisa é de uma dieta saudável e equilibrada que promova a perda de peso (ou manutenção de peso, se você já estiver com um peso saudável) e contém nutrientes que promovem a saúde do fígado e do intestino . De fato, perder apenas 3 a 6% do seu peso corporal pode reduzir os níveis de gordura no fígado em 35 a 40%, de acordo com um estudo recente , que tira um fardo enorme do principal órgão desintoxicante do corpo.

2. Tente uma forma de jejum intermitente.

Uma dieta rica em nutrientes é fundamental. Mas, depois de dominar isso, considere o jejum intermitente para obter suporte adicional à desintoxicação do fígado. Pesquisas sugerem que, durante períodos de jejum, as células do fígado produzem mais uma proteína associada ao metabolismo melhorado do açúcar e aos níveis reduzidos de gordura no fígado.

3. Use suplementos de suporte ao fígado estrategicamente.

Produtos específicos que se destacam como desintoxicantes, purificantes e liberadores de fígado não foram avaliados quanto à segurança ou eficácia . Dito isto, existem alguns nutrientes individuais que prometem apoiar a saúde do fígado, reduzindo a inflamação, protegendo contra lesões de produtos químicos ou toxinas, estimulando a produção de bile e muito mais. Os seguintes suplementos são geralmente seguros, mas você ainda deve conversar com seu médico antes de tomar um ou mais para garantir que eles não interfiram nos medicamentos atuais:

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*